leite td 1

Você sabia que só beber leite não previne a Osteoporose?

Você já deve ter ouvido que beber leite previne a osteoporose. Isso não é uma verdade.

A saúde do osso depende de exercício físico correto além do consumo adequado de vitaminas e minerais. A atividade física em geral, é importante para uma boa saúde. Entretanto, é o exercício de peso, também conhecido como musculação, que contribui especificamente para o desenvolvimento do osso novo.

O estresse mecânico é o que de fato estimula a remodelação óssea. Portanto, natação é um ótimo exercício, mas não é o melhor para a saúde do seu osso. Quer ossos fortes? – Procure uma academia, siga a orientação de um profissional e levante peso!

Beber leite pode não ser suficiente. Recomenda-se que a maioria das pessoas ingira de 1.000 a 1.300 miligramas de cálcio por dia, dependendo da idade e sexo, e 600 a 800 UI de vitamina D por dia. Um copo de 250 ml de leite contém apenas cerca de 300 miligramas de cálcio e 100 UI de vitamina D.

Adultos saudáveis e pacientes devem saber o quanto cálcio e vitamina D recebem por dia. Médicos que tratam da perda óssea, osteopenia, e osteoporose podem ajustar as suplementações necessárias e individualizadas.

O balanço entre dieta e exercício é imprescindível para um esqueleto forte e para reduzir o risco da osteoporose. Ainda assim, com dieta balanceada e exercício correto o risco não é eliminado para todos: algumas pessoas ainda podem ser mais propensas do que outras para desenvolver a doença – história de osteoporose na família pode ser um indicador de um risco mais elevado, mulheres pequenas e as pessoas brancas também são mais propensas à doença.

A osteoporose é uma doença silenciosa. Muitas vezes, a fratura é o primeiro sinal da osteoporose. Por não ter sintomas na maior parte das vezes, as pessoas tendem a não se preocupar e não se atentar para o problema.

O diagnóstico da osteoporose ocorre em um consultório médico e inclui um histórico completo, avaliação de fatores de risco, e pode incluir exames como a densitometria óssea.

O tratamento depende do diagnóstico. Os pacientes geralmente são aconselhados a retardar a perda óssea com dieta e exercício adequado, e pode ser prescrita medicação. Em alguns casos, os pacientes também são orientados sobre as formas de evitar quedas dentro e fora da casa.

A osteoporose e as suas consequências são evitáveis. Em qualquer fase da vida, não é tarde demais para construir ossos mais fortes e mais saudáveis.

fonte: http://www.bemestarmed.com.br/site/beber-leite-nao-previne-a-osteoporose/

Sobre o autor:admin